Realizada segunda audiência pública para discutir PL que dispõe sobre orçamento 2023 e suas emendas

A reunião foi realizada no plenário da Câmara e transmitida ao vivo pelos canais do legislativo e redes sociais

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto através da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tributária, realizou segunda audiência pública, visando promover discussões sobre o projeto de lei nº 153/2022, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre o orçamento do município de Ribeirão Preto para o exercício de 2023 (LOA), e suas emendas.

O presidente da comissão, Renato Zucoloto (PP), conduziu a reunião, e após expor a importância da LOA, realizou a leitura das 27 emendas apresentadas pelos vereadores.

As emendas protocoladas até o momento são emendas aditivas, sendo uma de autoria do vereador André Rodini (Novo), dezessete de autoria de Glaucia Berenice (Republicanos), oito do Paulo Modas (União), e uma do Prefeito Municipal.

O projeto prevê uma arrecadação de R$ 4.309.988.134,00 para 2023. O orçamento composto de arrecadações de impostos como IPTU, ISS, IMS, IPVA, entre outros e outas transferências e repasses dos governos federais e estaduais.

Os maiores repasses são para a Secretaria da Educação e Saúde, respeitando os limites constitucionais.

Ao final, Zucoloto agradeceu a presença dos representantes da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto – ACI-RP, e demais presentes.

A reunião foi transmitida pelas redes sociais do legislativo.

Os munícipes poderão encaminhar sugestões pelas mídias sociais ou pelo e-mail do presidente da Comissão de Finanças:

renatozucoloto@camararibeiraopreto.sp.gov.br

O projeto se encontra disponível no seguinte endereço: https://publico.camararibeiraopreto.sp.gov.br/consultas/materia/materia_mostrar_proc?cod_materia=NDI1MTA3

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)